Hospital de Paraíso recebe doações de alunos do Colégio Militar

0
454

Quadros e bonecos de pano feitos pelos alunos do Colégio Militar Unidade Cinco foram recebidos pelo Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira, 24. As doações são resultado do projeto “Meu Fazer Artístico” e foram entregues às crianças internadas na unidade hospitalar.

Segundo a diretora geral do Hospital, Leiliani Alves da Silva, receber projetos sociais é de grande importância. “Agradeço por terem escolhido este Hospital, pois é muito gratificante vermos a alegria das crianças ao receberem os presentes, isso faz com que o sofrimento pelo qual estão passando seja amenizado”, afirmou.

Os bonecos foram distribuídos às crianças que se encontram internadas no hospital e os quadros serão colocados na ala da pediatria com o intuito de alegrar o ambiente de internação infantil.

As artes foram confeccionadas por alunos do sexto, sétimo e nono ano. De acordo com a sargento Maria Bonfim Francisca da Silva, coordenadora pedagógica geral do Colégio, através desse projeto os alunos podem desenvolver atividades e interagir com a sociedade. “É uma forma que encontramos de integrar a arte com o social. Através dos trabalhos sociais fazemos a extensão da escola no intuito de envolver os alunos com a comunidade”, explicou.

A professora e idealizadora do projeto, Simone Rodrigues, desenvolve o trabalho de artes com os alunos, como também, o despertar para ações sociais através das doações dos trabalhos feitos pelos alunos. “O objetivo do projeto é fazer o aluno ser o protagonista de seu próprio fazer artístico e contemplar as pessoas doentes com alegria através disso”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui