8º BPM retorna as atividades do Proerd em Paraíso do Tocantins

0
1368

Ascom

Aconteceu na manhã desta terça feira, 25, a reunião que marcou o retorno das atividades do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, em Paraíso do Tocantins.

Um acordo firmado entre o Comando do 8º BPM e a Secretaria Municipal de Educação de Paraíso serviu para fortalecer ainda mais a parceria entre as duas instituições no Projeto e novamente trabalhar nas Escolas Municipais o Proerd, que será aplicado para todas as turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O Proerd existe no Tocantins desde 2002 com aulas presenciais ministradas por Policiais Militares instrutores em sala de aula. Em Paraíso do Tocantins também desde 2002 foi implantado, porém, por motivos diversos, o ano de 2018 e início deste, não foi possível desenvolver o programa, voltando agora no segundo semestre com força total.

Cerca de 900 crianças dos 5º Anos de todas as Escolas municipais serão contempladas com os ensinamentos do Curso Proerd, que irá ter seu fechamento com um grande evento de formatura ao final de ano letivo.

Para o Cmt do 8º BPM, Ten Cel Abner Martins e Secretária de Educação Profª Lizete Coelho, o dia de hoje foi especial para os dois órgãos, uma vez que o Proerd já fez a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes de Paraíso, e estava fazendo uma enorme falta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui