Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem novo comandante

0
205

A solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Deixa o cargo de comandante da unidade o tenente-coronel Sólis de Araújo Souza e assume o tenente-coronel Alex Simas Queiroz. O evento foi presidido pelo chefe do Estado-maior da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e marcou o encerramento de uma gestão de sucesso do tenente-coronel Sólis, nos seus mais de quatro anos de gestão à frente do batalhão ambiental.

Para o comandante substituído, os desafios enfrentados durante a sua carreira o habilita para as novas missões a desempenhar. Segundo o gestor, o aprendizado adquirido com os profissionais da unidade, as conquistas efetuadas em sua gestão, como a atual estrutura física, diversos convênios estabelecidos, a exemplo das usinas de São Salvador, as empresas Enerpeixe e Investco, somaram para o sucesso das ações desempenhadas pelo BPMA.

O evento foi finalizado com as palavras do coronel Barbosa, chefe do estado maior da PM: “a unidade ambiental da PM está em destaque atualmente, pois desde 1995, quando se denominava Cipama, possuiu gestores que focaram na preservação ambiental e, com os trabalhos do tenente-coronel Sólis, este projeto continua”. Coronel Barbosa agradeceu o comando substituído e desejou sucesso ao novo comandante, a partir da estrutura consolidada do Batalhão Ambiental e o currículo do atual gestor.

Perfil do novo comandante

O novo comandante, tenente-coronel Alex Simas é natural de Anápolis (GO), é casado e tem 03 filhos. Ingressou na PM em 2003 e desempenhou trabalhos na 6ª CIPM, em Miracema, no Sistema Integrado de Operações, no 6º Batalhão em Palmas, na Casa Militar, desempenhando funções na Diretoria de Inteligência e na Chefia de Segurança. Atualmente estava na PM/4 no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Possui formação em Segurança Pública pela Academia Policial Militar Tiradentes, é Pós-graduado em gestão Pública e Qualidade pela Fundação Universidade do Tocantins. Fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 2014, bem como possui os cursos de Procedimento básico de operações de inteligência e Estágio de segurança e proteção de autoridades. É ainda Multiplicador de Tiro defensivo na preservação da vida, método Giraldi e diversos cursos realizados pelo Ministério da Justiça/Senasp, dentre eles o de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui