Em Paraíso: Hospital Regional tem boas notícias para a população

0
2416

Da Redação

As lutas deste meio de comunicação e de algumas pessoas locais ligadas ao Governo do Estado, entre elas o suplente de deputado, Ivam Vaqueiro e Câmara de Vereadores, para que ocorressem mudanças nas gestões de saúde do Hospital Regional de Paraíso e na Secretaria Estadual de Saúde, começam a ser justificadas de forma positiva através do trabalho que vem sendo apresentado pela atual diretoria do HRP.

Nesta quarta-feira, 26, o Hospital Regional de Paraíso recebeu um consultório Odontológico completo, para que seja implantado o serviço de atendimento odontológico Hospitalar, onde serão realizados atendimentos de urgência e emergência, e também avaliações e intervenções aos pacientes internados.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

Pela primeira vez o Hospital, que já dispõe da equipe, mas que nunca havia sido construído a estrutura para esse atendimento, irá dispor desse serviço. A nova gestão entende que a odontologia hospitalar é um dos atendimentos fundamentais e necessários para o acompanhamento da saúde dos pacientes, onde poderá auxiliar com melhores condições tendo em vista a chegada desse consultório.

Nos próximos dias o HRP também receberá uma nova ambulância, que será entregue pelo Secretário Estadual de Saúde, em virtude do Hospital referência para toda região do Cantão,

“A Secretaria buscou todos os esforços para melhor atender às demandas de transferências e ou avaliações dos casos de maiores complexidades que geralmente são transferidos pra Palmas. Esse novo veículo será um ganho para toda sociedade e região” disse a Diretora Leiliane.

Para as gestantes as notícias são ainda melhores. Nesta quarta, o Hospital Regional de Paraíso também recebeu novos aparelhos de Ultrasound Doppler “Sonar”, os quais serão usados para melhor monitoramento dos Fetos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

“Esse equipamento é de fundamental importância para que a equipe da Maternidade possa melhor assistir as gestantes. Tudo isso vem sendo pensado e discutido nos colegiados gestores das maternidades, onde são elaboradas as demandas sobre os cuidados com as gestantes e os seus bebês” destacou a Diretora.

A nova gestora destaca ainda a importância da reestruturação do serviço para melhor atender a população, pois sabe do potencial da equipe atuante da Unidade assim como da excelente estrutura física que dispõe o Hospital.

Logo em breve o HRP se tornará referência de fato em atendimento a pessoa em situação de violência SAVIS. Toda equipe já foi reestruturada e brevemente receberão novas capacitações para melhor acolher e atender essas vítimas.

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Jéssica Afonso, Artênio Duarte Neves, João Armando Bandeira Rocha e Maria Celma Silva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

“Nos últimos dias temos trabalhado a construção dos Protocolos de atendimentos, dos quais já foram implantados alguns, para melhor otimizar o atendimento e os cuidados aos nossos pacientes, temos também instituído as comissões obrigatórias que estavam paradas a muito tempo, e isso interfere muito nas ações desenvolvidas dentro da unidade” disse Leiliane, se referindo às mudanças que aos poucos vêm ocorrendo dentro do Hospital Regional de Paraíso.

Ainda há muito o que fazer, mas existe a certeza de que o trabalho de buscas por soluções e por respeito e atenção ao paciente está existindo. É o objetivo principal da nova gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui