Governador Mauro Carlesse prestigia posse da Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

0
913

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, a posse do desembargador Eurípedes Lamounier na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) e dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. Eurípedes Lamounier assumiu no lugar do desembargador Marcos Villas Boas. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal.

Como vice-presidente e corregedor eleitoral tomou posse Marcos Villas Boas, que fez um balanço da sua gestão à frente da Corte e destacou a importância do trabalho em equipe para vencer os desafios.   “Evidentemente que os grandes créditos vão para essa maravilhosa equipe do TRE Tocantins, responsável pelo desenvolvimento das atividades meio da gestão e também na peculiaridade da Justiça Eleitoral, na atividade fim”, disse.

Já na condição de presidente da Corte, o desembargador Eurípedes Lamounier destacou os desafios que tem pela frente e que dará continuidade aos projetos que estão curso no TRE do Tocantins. “A experiência e a competência da equipe certamente vão contribuir para que possamos realizar uma boa gestão e vamos dar continuidade aos projetos em andamento e melhorar o que for necessário”, disse.

O governador Mauro Carlesse destacou que a Justiça Eleitoral é uma pilar da Democracia e desejou sucesso ao presidente à frente da Corte. “A Justiça Eleitoral é um dos pilares da Democracia e desejamos ao desembargador Eurípedes Lamounier muito sucesso à frente do TRE do Tocantins”.

Perfil

Natural de São Luís de Montes Belos (GO), o desembargador Eurípedes Lamounier é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Direito Penal e em Processual Penal pela Academia de Polícia de Goiás, e Mestrado Profissional Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Atuou como escrivão de Polícia Civil no Estado de Goiás (1972 – 1982); comissário de Polícia Civil do Estado de Goiás (1982 – 1987); e promotor de Justiça dos Estados de Goiás e Tocantins (1987 – 1989). Em sua trajetória como juiz de Direito no Tocantins, foi juiz substituto na Comarca de Pedro Afonso, juiz-corregedor na Corregedoria Geral da Justiça e juiz titular da Vara Criminal de Guaraí e Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Palmas.

Magistrado de carreira desde 1989, Eurípedes Lamounier foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade no dia 17 de janeiro de 2013. Em fevereiro de 2015, assumiu a Corregedoria Geral da Justiça; e no biênio 2017-2019 foi Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Atualmente, é Ouvidor Judiciário substituto no TJTO. No Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, assume o cargo de presidente para o biênio 2019/2021.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui