Suplente de Paraíso assume vaga de deputado na Assembleia nesta quinta

0
3277
PARCERIA ENTRE GOVERNO E SUPLENTE GARANTE QUE PARAÍSO TENHA DEPUTADO

O governo Carlesse promove importantes mudanças na estrutura administrativa do Estado a partir desta quinta-feira, 4 de julho, que permitem que suplentes de deputado assumam uma vaga na Assembleia Legislativa.

Uma das cidades contempladas é Paraíso do Tocantins, com a posse de Ivan Vaqueiro (PPS), a partir da 9 horas. A previsão é que o paraisense assumirá vaga do deputado Eduardo do Dertins indicado para uma secretaria de governo. Quem também deve deixar a AL rumo ao Executivo é o deputado Ivory de Lira (PPL).

AGORA COM REPRESENTANTE

Das cinco maiores cidades do Tocantins, Paraíso é a única que não elegeu nenhum deputado estadual em 2018 e ficou sem representantes no legislativo estadual. Com a posse de Ivan Vaqueiro, a expectativa é que projetos importantes que estão emperrados e que já poderiam estar beneficiando os paraisenses sejam colocados em prática.

Um desses projetos é a pavimentação asfáltica de setores como o Jardim América, Jardim Paulista e Milena, com previsão de investimento de R$ 15,4 milhões e que suas obras estavam marcadas para iniciar em abril. Posse de Ivan será dada pelo presidente da Assembleia Antonio Andrade. Ele poderá assumir vaga por 4 meses ou mais.

GOVERNO

As mudanças promovidas pelo governador Carlesse têm exatamente o objetivo de dar oportunidades para que outras regiões tocantinenses discutam seus problemas junto ao Governo. A cidade de Paraíso e região estão esquecidas quando o assunto é  defender seus interesses.

O esquecimento é resultado da postura política da cidade que sempre se divide em pequenas fatias de votos entre candidatos locais e, principalmente, de outras regiões que, ao final e sem compromissos com ninguém, viram as costas para a população.

Apesar de ser o município com melhor logística para instalação de indústrias e grandes empresas para geração de empregos no Estado, Paraíso vê, a cada dia,  um investidor indo embora e pequenas empresas fechando suas portas.

Como deputado, Ivan Vaqueiro pode aproveitar o tempo para dizer que Paraíso existe e, ao mesmo tempo, lembrar ao seu eleitor que dar crédito a candidato de outras cidades é, e sempre foi, um grande erro. Seguir o exemplo de Porto Nacional que elege até 5 deputados seria importante.

Apesar dos desenganos que a comunidade local já teve com os que a representaram.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui