Brasil é campeão da Copa América 2019

0
1116

Com gols de Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison, o Brasil foi o campeão da Copa América 2019, que teve final no Maracanã, com presença de 70 mil torcedores, incluindo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O jogo iniciou com a Seleção meio confusa, mas aos poucos foi se ajustando até o primeiro gol com boa jogada de Gabriel Jesus e conclusão de cebolinha.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, textoEverton Cebolinha – Artilheiro da Copa América

Sem Neymar, a Seleção mostrou independência e leva mais uma Copa América para chegar com moral na Copa do Mundo no Katar.

O Brasil mostrou que pode Impor moral na América e voltar a ser uma grande seleção do mundo.

Festa e Bolsonaro

A taça foi erguida pelo capitão Daniel Alves, que a recebeu das mãos de Alejandro Domingues, presidente da Conmebol, consagrando a festa brasileira, no campo e nas arquibancadas. O presidente Jair Bolsonaro participou da comemoração. Antes, logo no início da partida, ele tomou lugar na tribuna de honra instantes. Bolsonaro estava acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, da Economia, Paulo Guedes, da Cidadania, Osmar Terra, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. O senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também estavam presentes.

Antes da partida

Para a festa de encerramento, o campo foi coberto com uma lona colorida e um palco com o formato da América do Sul foi montado no centro do estádio. A cantora Anitta se apresentou e cantou ao lado do porto-riquenho Pedro Capó. Ao final do show, ela homenageou o cantor e compositor João Gilberto, chamando-o de mestre.

Escalação

O Brasil jogou com: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Arthur, Casemiro, Philippe Coutinho (Éder Militão), Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Richarlison) e Everton (Allan).

O Peru jogou com: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram, Miguel Trauco, Renato Tapia (Gonzales), Yoshimar Yotún (Ruidiaz), André Carrillo (Polo), Christian Cueva, Edison Flores e Paolo Guerrero.

Árbitro: Roberto Vargas (Chile). Assistentes: Christian Alonso (Chile) e Claudio Ortiz (Chile).

Renda: R$ 38.769.850

Pagantes: 58.504.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão e estádio

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ternoA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio, multidão e texto

Com Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui