Exclusivo: Polícia Civil deflagra Operação Place de Gréve em Divinópolis. Objetivo é prender criminosos

0
3489

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Paraíso, a 60 quilômetros de Palmas, deflagrou na manhã desta quinta-feira,11, a Operação Place de Grève em parceria com a Delegacia de Polícia de Divinópolis, na região Sudoeste do Estado.

O objetivo da Operação, que ganhou este nome em homenagem ao espaço público francês onde foi utilizada a guilhotina pela primeira vez durante a Revolução Francesa, é o combate ao crime organizado e a prisão de suspeitos de um homicídio ocorrido na região em junho passado, quando um jovem de 20 anos foi encontrado decapitado em Divinópolis, no Setor Sol Nascente.

O corpo de vítima foi encontrado dentro de uma casa em construção e, além das marcas de agressão, a vítima teve as mãos e os pés amarrados. Na Operação, também são cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de internação.

A Polícia Civil utiliza inclusive o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública – Ciopaer, para prender os criminosos. O helicóptero pousou em Paraíso na noite anterior, de onde decolou às 4h30 desta manhã. Até às 6h30, as ações foram consideradas um grande sucesso. Três suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

A cidade de Divinópolis, que já foi o centro econômico e a mais importante da região do Vale do Araguaia, foi tomada pela criminalidade. Autoridades desconfiam que braços de organizações criminosas se instalaram no local. Jovens da cidade causam terror em toda a região, seja com o tráfico de drogas, seja com roubos na cidade ou no campo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP.

A imagem pode conter: carro, árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: árvore, planta, céu, carro, atividades ao ar livre e natureza

Mais informações em instantes.

CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui