Gestores aproveitam as férias para fazer reparos nas escolas

0
360

Neste mês de férias, os gestores escolares aproveitam para fazer reparos, serviços de pinturas e limpeza em todos os ambientes da escola, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade de vida aos alunos, professores, funcionários e visitantes.

Na Escola Estadual Vale do Sol, em Palmas, a gestora Rosemary Aparecida Tessarin Tinoco reuniu uma equipe de servidores para pintarem calçadas, vasos, revitalizarem jardins e painéis da escola.

Sandra Montel trabalha na escola com alimentação escolar, mas foi no recesso escolar que ela descobriu um novo talento, a arte de colorir paredes e objetos. “Ajudando a escola a ficar mais bonita, me sinto útil. Quando olho para o que fiz, sinto como uma mãe que olha para um filho. Passamos a gostar mais do ambiente escolar, ficamos aqui parte de nossa vida”, frisou.

Cristiane Tavares Soares tem um filho que estuda na Escola Estadual Vale do Sol. Ela aproveitou o momento de higienização para visitar a instituição de ensino. “Aqui é uma escola acolhedora, gosto das pessoas que trabalham neste lugar”, comentou.

Maria das Graças Pereira Pinto Teles é responsável pela limpeza dos corredores, jardins e hortas, ela aproveitou as férias para plantar novas mudas. “É importante que os alunos cheguem e encontrem uma escola limpa e mais organizada”, afirmou.

A diretora Rosemary explicou que arrumou os aparelhos de ar-condicionado, fez reparos nas instalações hidráulicas, realizou pinturas nas mesas, limpou os ventiladores e instalou novos bebedouros. “É um trabalho que está sendo realizado pelos servidores da escola, isso nos deixam mais unidos. Queremos que os alunos se sintam bem e mais motivados para estarem na escola”, destacou.

Escola Estadual Novo Horizonte

Na Escola Estadual Novo Horizonte, a gestora Marisa Aparecida Santos ampliou a sala dos professores, reformou a caixa d’água e mudou a sala de orientação educacional. Quando retornarem de férias, os professores contarão com uma sala ampla, com sofás reformados e com uma copa exclusiva. “Queremos que os professores tenham um espaço confortável para estudos, planejamento e convivência”, esclareceu Marisa.

Uma reforma importante realizada na escola foi a desativação de uma sala improvisada onde funcionava a orientação escolar. Sem as paredes, o corredor ficou mais ventilado e com mais iluminação natural. “Observamos que houve uma mudança significativa, porque o corredor passou a ter mais ventilação. São medidas pequenas, que representam o nosso cuidado com os alunos”, explicou.

Na Escola Novo Horizonte, também foram realizadas pinturas de paredes das áreas de convivência, foi feita uma canaleta para o escoamento da água da chuva, obra realizada em frente à biblioteca, área que antes ficava alagada, sempre que chovia.

Marisa contou que antes dessas reformas foi realizada uma obra na cozinha, com a troca da bancada da pia, de tubos e conexões e pintura. “O nosso objetivo é deixar o ambiente escolar com mais conforto, segurança, e que ofereça um bem-estar aos alunos e professores”, comentou.

CEM Taquaralto

No Centro de Ensino Médio Taquaralto, o gestor Adolfo Bezerra de Menezes ressaltou que está realizando serviços de pintura, de polimento do piso, fez reparos no telhado e melhorou o acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui