Criador do Tocantins Siqueira Campos comemora 91 anos com show surpresa do amigo Moacyr Franco

0
2691
CANTOR MOACYR FRANCO PRESTA HOMENAGENS AO AMIGO SIQUEIRA

Um culto Ecumênico realizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, nesta quinta-feira, 1º de agosto,  comemorou o aniversário de 91 anos do criador do Tocantins, ex-governador, e atualmente senador da República Siqueira Campos.

Grandes homenagens foram prestadas por amigos, músicos tocantinenses, o filho deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos, e uma grande surpresa, que foi a presença do  cantor, Moacyr Franco.

Um show improvisado  do amigo Moacyr Franco, que foi seu colega de parlamento na década de 80, marcou o momento. Grande interprete e humorista, Moacyr Franco contou histórias vividas por ele e Siqueira e cantou músicas preferidas do ex-governador, entre elas a canção, “Eu nunca mais vou te esquecer.”

Siqueira disse ter ficado emocionado com as homenagens, e que sente muitas saudades dos amigos tocantinenses e agradeceu a todos pela presença. Entre os presentes, o governador Mauro Carlesse, governadores do Mato Grosso e Roraima e de outros estados que participam do encontro de governadores da região norte, no Tocantins, o senador Eduardo Gomes, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, que cantou a música “Eu amo Palmas”, deputados federais, estaduais, desembargadores, membros do TCE, prefeitos, vereadores e várias lideranças políticas de divrsas cidades do Estado.

Foi um momento especial dedicado ao homem que entregou sua vida pela criação do Tocantins e pelo seu povo. Siqueira Campos é o exemplo vivo de que os sonhos podem ser realizados, de que é possível existir outro “cabra de peito” que constrói outra Brasília, como ele fez construindo Palmas.  É ele o responsável pela vida de uma nação que vivia esquecida no antigo Norte de Goiás e do País. Quando criou o Estado, Siqueira Já estava com 60 anos de vida, e mesmo assim foi governador por quatro vezes sendo o responsável pelas grandes obras existentes que mudaram a história da região e o mapa do País.

O público presente ao evento queria apenas abraçá-lo e agradecer pela oportunidade que todos os filhos do Tocantins tiveram com a separação de Goiás. Resultado do esforço de um homem que, com ajuda de todos, mobilizou os grande líderes do País para aprovar a criação do novo Estado e, com isso, oportunizar emprego, educação, desenvolvimento, esporte, cultura e mudança de vida.

É simples relembrar: “Foi o Siqueira que fez”

Parabéns!!

A imagem pode conter: 4 pessoas, casamento e noite

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Osires Damaso e Cinthia Ribeiro, pessoas em pé, casamento, noite, multidão, terno e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, flor e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé, flor e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, flor, planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e óculos

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rodolfo Costa Botelho e Cinthia Ribeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui