Carlesse e Ivan Vaqueiro evitam devolução de dinheiro destinado a asfalto em Paraíso

0
3083

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 02, a minuta do contrato 035/2019, que tem como objetivo a conclusão das obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e passeios com acessibilidade, nos setores, Jardim América, Jardim Paulista e Vila Milena, em Paraíso do Tocantins. O valor da obra é de R$ 15.112. 068,59, com prazo de execução de 24 meses.

No entanto nem tudo foi como se esperava. O contrato foi assinado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras – Ageto e a empresa Coceno Construtora Centro Norte LTDA, na última quarta-feira, dia 31 de julho, e o prazo final da ordem de serviços seria o dia 1º de agosto, para que fosse apresentado à Caixa Econômica Federal. Porém, sem nenhuma explicação, a Ageto perdeu o prazo e o dinheiro iria ser devolvido ao Governo Federal.

Foi então que o deputado Ivan Vaqueiro entrou em ação e, junto com o governador Mauro Carlesse, conseguiram junto à Caixa que o prazo final para publicação fosse adiado para esta sexta-feira, 2 de agosto, quando o contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A ação do governador e do deputado paraisense evitou que a obra, aguardada pelos paraisenses há mais de 10 anos, fosse definitivamente cancelada. A ordem de serviços foi assinada por um diretor executivo da Ageto, já que o presidente, Virgílio Azevedo, que é de Paraíso do Tocantins, não foi encontrado em Palmas nesta sexta-feira. O Portal Benício teve acesso ao documento.

A publicação dentro do último prazo dado pela Caixa garante a execução da obra. Alguns moradores de Paraíso, inclusive políticos de oposição, já davam como certa a perda total do benefício.

“A população dos setores Jardim Paulista, Jardim América e Vila Milena aguardam essa pavimentação há anos e não poderíamos deixar que esse dinheiro retornasse ao Governo Federal. Quero aproveitar para agradecer ao governador Mauro Carlesse que não mediu esforços para cumprir com esse compromisso que foi feito durante a campanha. Estou muito feliz porque essa será uma das grandes ações do meu mandato como deputado” disse o deputado estadual, Ivan Vaqueiro, único representante do município na Assembleia Legislativa.

Quem também participou das ações foi o ex-vice prefeito de Paraíso, Ary Arraes. Toda articulação realizada em Palmas para assegurar que a cidade não fosse prejudicada estava sendo repassada ao prefeito do município, Moisés Avelino.

“Graças a Deus os problemas foram resolvidos, apesar do sério risco de perdermos os recursos” comemorou o deputado Ivan Vaqueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui