Avenida 23 de Outubro em Paraíso recebe iluminação de Led

0
183

ASCOM

Através de ação da gestão Moisés Avelino e Celso Morais, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Avenida 23 de outubro na região sul de Paraíso do Tocantins está recebendo uma nova e moderna iluminação. As antigas lâmpadas, de vapor de mercúrio, estão sendo substituídas pela iluminação de led, possibilitando maior conforto e claridade a todos que trafegam por esta via pública, que corta os setores Alto Paraíso, Setor Sul, Pouso Alegre, Vila Regina e Jardim América.

O novo projeto de iluminação pública teve início no mês de junho pela Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade. Além da troca de lâmpadas, também estão sendo realizados reparos e a substituição de luminárias e braços para os postes. Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, outras vias públicas serão contempladas nesta primeira etapa. “Começamos pela Avenida Bernardo Sayão e agora a Avenida 23 de outubro e a ação também será realizada nas avenidas José de Alencar (Setor Serrano I), Santos Dumont (Setor Milena) e a travessia entre o Centro e o Setor Pouso Alegre pela Avenida Transbrasiliana”, informa o secretário.

Outra via pública que receberá a ação, será a Avenida Castelo Branco (Centro). Nesta etapa, os portes de ferro serão trocados por postes de concreto, que também receberão lâmpadas de led.

De acordo com o Prefeito Moisés Avelino, está é uma ação que trará conforto e segurança para os que trafegam por estas vias públicas. “A iluminação de led é mais eficiente, econômica e embeleza a cidade e outras importantes avenidas serão contempladas, além de estamos fazendo o processo de licitação para trocar os postes de metal da Avenida Castelo Branco, por postes maiores e com iluminação de led”, explica o gestor.

As ações de melhorias na infraestrutura de Paraíso estão sendo realizadas com recursos do financiamento captado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. Através destes recursos também serão realizadas obras de recuperação na pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui