Governador Mauro Carlesse recebe comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada

0
997

O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, em audiência no seu gabinete no Palácio Araguaia, o general de brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, com sede em Cristalina, Goiás. Acompanharam o general, o coronel Gilberto Breviliere, chefe do Estado Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada; o major Silva Carvalho, oficial de Operações; e o tenente-coronel Brusch, comandante do 22º Batalhão de Infantaria, sediado em Palmas.

O General disse que essa foi a primeira visita ao Palácio Araguaia, o que segundo ele, serviu para estabelecer um primeiro contato com o governador Mauro Carlesse e trocar ideias sobre trabalho que envolve a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército. “Vim reportar ao Governador as boas impressões que tive da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e também apresentar sugestões. Os governos têm várias demandas, que muitas vezes podem ser atendidas e, no Tocantins nós estamos reformando dois caminhões, que serão doados para o Estado”, revelou, elogiando o trabalho que vem sendo realizado pela PM no Tocantins.

Na oportunidade, o General destacou o trabalho social desempenhado pelo Exército brasileiro, que também é realizado pelo 22º Batalhão, sediado em Palmas.

O governador Mauro Carlesse agradeceu a visita, disse que o Governo do Estado está à disposição e o convidou a conhecer as belezas do Tocantins, que conta com diversos pontos de visitação, a exemplo do Jalapão.

Também acompanharam a audiência o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro; e o coronel Silva Neto, secretário-chefe da Casa Militar.

3ª Brigada

A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, também conhecida como Brigada Visconde de Porto Seguro, é uma das Brigadas do Exército Brasileiro. Com sede em Cristalina, é subordinada ao Comando Militar do Planalto, com sede em Brasília. Suas organizações militares subordinadas estão localizadas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Tocantins e região de Minas Gerais conhecida como Triângulo Mineiro.

O nome histórico é uma homenagem ao Visconde de Porto Seguro, Francisco Adolfo de Varnhagem. A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada faz parte da reserva estratégica do Exército Brasileiro, devendo estar em condições de ser empregada a qualquer tempo e em qualquer parte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui