Polícia Civil recupera e devolve aos verdadeiros donos 28 aparelhos celulares em Palmas

0
894

Em ação realizada na tarde desta quinta-feira, 15, a Polícia Civil do Estado do Tocantins restituiu aos verdadeiros proprietários, na região Sul de Palmas, 28 aparelhos celulares que haviam sido recuperados pelas equipes policiais da 5ª Delegacia de Polícia da Capital nos últimos trinta dias.

De acordo com o delegado Marivan da Silva Souza, titular da unidade policial, os aparelhos eram produtos de extravio, furtos e roubos e foram apreendidos através de incursões realizadas em diferentes setores da região. Os celulares foram localizados, em sua maioria, na posse de terceiros, os quais responderão criminalmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação vigente.

Ainda segundo o delegado, mesmo considerando o estado em que se encontram os telefones, de marcas e modelos diversos, foram avaliados pela Perícia Oficial em R$ 13.140,00. No ato de entrega dos celulares, o delegado reforçou o papel do cidadão, que teve seu aparelho furtado ou roubado, no tocante a necessidade de comunicação imediata do fato à Polícia Civil.

“Sempre que o cidadão for vítima de qualquer tipo de crime, ele deve comparecer a uma unidade de Polícia Civil mais próxima e registrar o fato, para que sejam iniciadas as investigações. No caso de crimes contra o patrimônio, como são os furtos e roubos de aparelhos celulares, a vítima deve levar a nota fiscal do equipamento, bem como seu número de identificação (IMEI), que geralmente é encontrado na caixa do produto, para que possamos dar início às investigações, identificar quem está de posse do bem e fazer a devida recuperação”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui