Sicoob Credipar inaugura escritório de negócios em Fátima-TO

0
1183

Após mais de um ano sem a presença de nenhuma instituição bancária, o Sicoob Credipar chega a Fátima para atender  a demanda do município e cidades circunvizinhas. A partir desta segunda-feira, 19, um escritório de negócios da cooperativa passa a disponibilizar à população produtos e serviços bancários com atendimento personalizado, juros mais acessíveis e conta corrente sem taxa de manutenção.

No último sábado, 17, a equipe do Sicoob Credipar recebeu os futuros cooperados no escritório para um café da manhã e uma explanação sobre a presença da cooperativa no município.

“Diferente dos grandes bancos a justiça financeira é uma das nossas características e chegamos aqui em Fátima com esta missão. Oferecer produtos e serviços que impulsionem os projetos dos nossos cooperados. Tenho certeza que compartilharemos grandes sonhos aqui”, destacou o presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes.

O diretor financeiro do Sicoob Credipar, Julio Cesar Galvão, explicou como será a dinâmica do escritório, o que o difere de uma agência e os requisitos para que o mesmo se torne uma agência.

O diretor operacional do Sicoob Credipar, Silvan Celestino, ressaltou que como neste primeiro momento não será disponibilizado serviços de depósito e saque, que os associados poderão fazer as movimentações por meio do aplicativo do Sicoob Mobile, que inclusive  por duas vezes  foi avaliado como o melhor aplicativo financeiro do país.

O escritório do Sicoob Credipar chega a Fátima depois de um estudo de viabilidade econômica para a instalação de uma agência no município.

O prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, frisou o impacto na economia do município causado pela falta de uma instituição financeira. “Só nós sabemos as dificuldades que temos passado sem uma instituição bancária na cidade”, disse acrescentando que a prefeitura pretende firmar convênio para que os tributos possam ser pagos no Sicoob Credipar e para que os servidores  municipais passem a receber seus salários pela cooperativa.

“Acreditamos nesse projeto. Nosso  município ficou muito prejudicado com a inoperância de uma instituição bancária. Juntos conseguiremos fortalecer a cooperativa”, salientou o vereador Daniel Andrade.

Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,4 milhões de cooperados, 2,9 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e 9 mil poupadores e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e agora em Fátima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui