8° BPM promove festividades em Comemoração ao seu 15º Aniversário

0
921

Ascom

As comemorações do 15º Aniversário do 8º Batalhão da Polícia Militar, que teve inicio no último domingo, 18, com torneio de tiro policial entre os militares da Unidade terão continuidade no próximo sábado (24), com uma corrida tática pelas principais ruas de Paraíso, finalizando no domingo (25) com um torneio de futebol society.
Embora as modalidades estejam voltadas ao público interno, a corrida, também conhecida como “corridão”, por sua vez, será aberta à toda a comunidade. Basta que os interessados procurem o 8º BPM durante o expediente no decorrer da semana, ou mesmo momentos antes do início, e se inscrever. A largada está marcada para as 7h00min da manhã de sábado (24) do pátio do Quartel, com um percurso de aproximadamente 5km, tendo o objetivo exclusivamente de integração sem disputas de pódios e/ou premiação.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Para o Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Abner Martins “esse será um momento de muitas comemorações, portanto, nada mais oportuno que a comunidade participe conosco das nossas festividades”. Finalizou aproveitando para convidar aos interessados para participarem.
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Francisco De Assis Benicio De Oliveira Benicio e Silvio César José de Souza, pessoas sorrindo, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A história do 8º BPM inicia ainda no ano de 1992, no dia 19 de dezembro, quando deixou de pertencer ao 4º Batalhão de Gurupi para ser a 5ª CIPM, marcando, portanto, sua independência. Em 09 de março de 2004, através do Decreto Governamental nº 2.013, a então 5ª CIPM foi alçada a 8º Batalhão de Polícia Militar.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
E devido sua sede ter uma localização geográfica privilegiada aos “pés” das belezas e encantamentos da Serra do Estrondo, a Unidade foi batizada com o nome de “Batalhão Serra do Estrondo”, o que enche a todos os integrantes de orgulho e alegrias de pertencer a um dos melhores Batalhões do Estado do Tocantins.
Atualmente o 8º BPM é constituído, além de Paraíso, por outras 10 cidades abrangendo todo o Vale do Araguaia, quais sejam: Pugmil, Chapada de Areia, Monte Santo, Barrolândia, Divinópolis, Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema, Marianópolis e Caseara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui