Deputados aprovam convocação de secretário da Administração e diretor do Plansaúde

0
885

O plenário aprovou também na sessão desta quinta-feira, 22, requerimento do deputado Waldemar Junior (MDB) que convoca o secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, e o diretor do PlanSaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira. Eles devem prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre um áudio que circula nas redes sociais, expondo um suposto esquema de corrupção no órgão.

Dos nove requerimentos aprovados em regime de urgência, dois deles são de autoria do deputado Nilton Franco (MDB). O parlamentar solicita ao Governo do Estado a recuperação da rodovia TO-446, que liga os municípios de Barrolândia e Abreulândia, e das rodovias TO-255 e TO-374, entre as cidades de Cristalândia e Lagoa da Confusão.

Mais dois requerimentos aprovados são de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL). Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilância e recursos para construção do Campos da Unitins no município de Augustinópolis.

As demais proposituras aprovadas são de autoria dos parlamentares Elenil da Penha (MDB) e Vilmar de Oliveira (SD). Eles tratam de questões ligadas à segurança pública e agricultura, respectivamente.

Ao todo foram aprovados 26 requerimentos constantes na ordem do dia. Os parlamentares Cláudia Lelis (PV), Luana Ribeiro (PSDB), Nilton Franco e Elenil da Penha solicitaram obras e serviços para os municípios de Araguaína, Conceição do Tocantins, Natividade, Marianópolis, Pium, Miracema e Paraíso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui