Quase 31 mil candidatos tocantinenses fazem as provas do Encceja 2019 no domingo

0
402

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) serão realizadas em todo o País no próximo domingo, 25. No Tocantins, os quase 31 mil inscritos devem procurar com antecedência os locais onde farão o exame para que não haja problemas de localização no dia da prova.

Inep recomenda que os candidatos imprimam o cartão de inscrição para o dia da prova

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todas as informações estão disponíveis na página do participante do Encceja. Lá, os candidatos encontrarão os locais de provas, horários e demais orientações para a realização das provas no domingo.

O Inep recomenda, ainda, que todos os candidatos imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o leve impresso no dia da prova, mesmo que sua apresentação não seja obrigatória, conforme o edital.

Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, se for o caso, e indicação da secretaria de educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que pleiteará a certificação.

Provas

As provas do Encceja serão aplicadas nos turnos matutino e vespertino. No período da manhã, os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 8h45, com o início das provas marcado para as 9 horas e o término às 13 horas (sempre no horário de Brasília). Já na parte da tarde, a abertura dos portões será às 14h30 e o fechamento às 15h15. As provas neste período vão das 15h30 às 20h30.

Encceja

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), mais de 2,9 milhões de estudantes se inscreveram no Encceja em 2019. No Tocantins, 30.988 candidatos deverão realizar as provas no próximo domingo, número 26,78% superior ao registrado em 2018.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui