Em Paraíso Carlesse afirma que “Gestor tem que ouvir a comunidade para ser eficiente”

0
1915

Da Redação/Secom

Durante a abertura da Consulta Pública do Plano Plurianual – PPA 2020-2023 que acontece em Paraíso do Tocantins nesta sexta-feira, 23, o governador Mauro Carlesse apresentou os avanços que vêm ocorrendo no Estado e destacou a importância de ouvir a população para que ela ajuda no planejamento do estado.

“Essa é uma maneira de entender que os gestores que quiserem ter uma gestão eficiente tem que estar ouvindo a comunidade, que é quem sabe das suas verdadeira necessidades. Estamos aqui para ouvir a comunidade para incluirmos suas propostas no projeto de governo para o futuro. O que queremos é fazer com que todo investimento público seja voltado para atender a comunidade” disse o Governador.

Carlesse também entregou vários equipamentos para as escolas dos 18 municípios.  da região Oeste do Estado, que foram representados por seus prefeitos, vereadores e secretários. Durante a Consulta, eles apresentaram propostas e as demandas de cada região.

DEPUTADO IVAN VAQUEIRO

A imagem pode conter: Meyrivane Arraes, multidão

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Ivan Vaqueiro cobrou do Governo a conclusão do Colégio de Tempo Integral, onde vai funcionar o Colégio Milita, no Setor Jardim América, ressaltou que dentro de poucos dias, até no máximo 10 e setembro, as obras de pavimentação asfáltica dos setores Jardim Paulista, Jardim América e Vila Milena serão iniciadas, pediu que o governo coloque ar-condicionado nas salas de aulas das escolas estaduais de Paraíso, devido ao forte calor que atinge a região.

Ivan Vaqueiro também busca junto ao deputado federal, Carlos Gaguim e ao Senador, Eduardo Gomes, verbas para a conclusão da canalização do córrego pernada, em Paraíso. Investimento é do governo federal e para a próxima etapa devem ser liberados R$ 22 milhões. A duplicação da TO-080 i outro assunto abordado pelo representante de Paraíso na Assembleia.

Unitins/unirg

A educação também é uma das bandeiras de Ivan Vaqueiro. Ele reforçou a necessidade de implantação da Unitins em Paraíso para atender toda região. A parte técnica já foi resolvida faltando apenas a locação de recursos para que a Unitins chegue no próximo ano ao município. Em relação a Unirg, o próprio governador disse, em resposta a um questionamento do Portal Benício, que está sendo feito um estudo para que esse assunto seja resolvido, porque tanbem depende da prefeitura de Gurupi. De acordo com Carlesse, trazer um curso de medicina para a cidade de Paraíso é uma promessa sua de campanha.

O deputado Ivan também busca em Brasília os cursos de zootecnia e veterinária, para o IFTO local. De acordo com ele, esse é um assunto que também já estaria resolvido e que deve atender cerca de 60 alunos.

PREFEITO AVELINO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Moisés Avelino destacou as ações que estão sendo realizadas em Paraíso e lembrou que uma boa administração depende de uma boa gestão. Segundo ele, é preciso que haja otimismo e que os problemas existem para serem resolvidos. Avelino agradeceu aos colegas prefeitos que vieram a Paraíso para participar do PPA, e desejou que o governador Carlesse tenha sucesso em sua administração.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo João Camargo, Nilton Franco e Alípio Barbosa Neto, multidão e atividades ao ar livre

Todos os deputados presentes também fizeram uso da palavra, entre eles Nilton franco, Gaguim, Antonio Andrade, além do vice-governador, Wanderley Barbosa.

Eixos temáticos

Nas consultas públicas as escolhas são norteadas por seis eixos temáticos da gestão: Saúde; Segurança, assistência social e direitos humanos; Gestão pública, participação social e diálogo federativo; Estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; educação, ciência, tecnologia e inovação; Infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades. Os participantes definem uma prioridade em cada eixo e, posteriormente, escolhe qual delas será a mais urgente, a chamada “prioridade das prioridades”. Todas as ações, depois de passarem por avaliações de viabilidades técnicas e financeiras poderão integrar o PPA, que é o documento que prevê como o Governo vai investir o dinheiro público nos próximos quatro anos.

Municípios participantes

Participaram desta edição representantes de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada da Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Fátima, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil.

Projeto Social

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente. Ele explicou que esse projeto é voltado para crianças de famílias de baixa renda e vai envolver a polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Educação. Segundo ele, a intenção é envolver 40 mil crianças em todos os municípios do Tocantins.

OUTRAS IMAGENS DO EVENTO

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Antonio Teles e João Camargo, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo João Camargo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Vauro Zé Lampreia, Nilton Franco, Alípio Barbosa Neto e João Camargo, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Meyrivane Arraes, multidãoA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Nilton Franco e Alípio Barbosa Neto, pessoas sentadas, chapéu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, multidãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área internaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidãoA imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Ary Arraes e Maria Do Socorro Rocha, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo João Camargo, Nilton Franco e Alípio Barbosa Neto, multidão e atividades ao ar livre

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui