Fundação Pró-Tocantins lança Programa de Preparação para a Reserva

0
884
Ascom
A Fundação Pró-Tocantins lançou hoje, 23 de agosto, no Auditório do Quartel do Comando Geral, o Programa de Preparação para a Reserva. O projeto tem como público alvo Policiais e Bombeiros militares que irão para a Reserva nos próximos cinco anos. Tem quatro meses de duração e contará com oficinas e palestras com métodos ativos sobre saúde física, mental e financeira.
O evento de abertura contou com a presença do Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa, Coronel Luiz Cláudio Benício, Diretor Presidente da instituição, Coronel Wesley Borges Costa, Diretor de Saúde da PMTO e da Deputada Estadual Luana Ribeiro, que externaram a importância deste Programa para a qualidade de vida dos militares que já estão na Reserva e àqueles que estão próximos do desligamento da carreira profissional.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Para o lançamento, os militares puderam vislumbrar como serão as oficinas, através da palestra “o significado do trabalho e da aposentadoria”, ministrada por Ana Paula Maracaípe. Tema que abordou o quanto é possível continuar a ser ativo e atuante, após ir para a Reserva, além de como preservar o bem-estar.
As oficinas vão ter início em setembro, com duas aulas durante o mês e vão até dezembro. O militar que quiser participar do PPR precisa efetuar a sua inscrição na sede da Fundação Pró-Tocantins ainda no mês de agosto. Lembrando que as vagas são limitadas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
O Programa de Preparação para a Reserva será anual e pretende alcançar todos os militares do Estado. Para o Diretor Presidente da instituição, Coronel Benício, este programa é um marco na história da Fundação. “É com grande alegria que lançamos este programa. O nosso objetivo é oferecer uma oportunidade de reflexão sobre o momento atual de suas vidas e prepará-los para enxergar potencialidades nesta nova etapa que virá, e assim estimulá-los ao interesse em novas áreas e possibilidades de ação”.
Sobre o Programa de Preparação para a Reserva
O Programa tem o objetivo de preparar os participantes para a Reserva. Prepará-los para lidar com os fatores psicológicos, sociais, culturais, de saúde e econômicos que se manifestam no período que antecede a reserva. Serão abordados temas como: Direitos e Aspectos previdenciários, empreendedorismo, Planejamento do Tempo, cuidados com a saúde, alimentação, planejamento pessoal e profissional, dentre outros.
Fonte: Carolina Rocha Paes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui