O que o governador Mauro Carlesse pode anunciar em Paraíso nesta sexta-feira?

0
1461

O governador Mauro Carlesse chega a Paraíso por volta das 10 horas desta sexta-feira para a abertura oficial da Consulta Pública do Plano Plurianual 2020-2023 (PPA), que acontece durante todo o dia de hoje no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis.

Existe uma grande expectativa por parte das autoridades e da população local, sobre o que pode ser anunciado pelo Governador em sua primeira visita a Paraíso, após as eleições do dia 7 de outubro de 2018.

Entre os assuntos que podem entrar em discussão, estão o início das obras da pavimentação dos setores Jardim América, Jardim Paulista e Vila Milena, que já foi assinada a ordem de serviços, e a questão da implantação da Unitins, que beneficiaria toda região do Vale do Araguaia, além de Paraíso. Também poderá ser anunciada a continuidade das obras da Escola de Tempo Integral que estão paradas há dois anos. No local, irá funcionar o Colégio Militar da cidade.

Nossa reportagem conversou com o deputado estadual Ivan Vaqueiro, e foi informada que o tema, Unitins, será abordado por ele durante sua fala na cerimônia de abertura do da Consulta Pública do PPA 2020-2023. “É um direito nosso ter o retorno da Unitins para a cidade de Paraíso” disse o deputado, que bom relacionamento com o governador Carlesse. Ivan também reforçará o pedido de pavimentação da TO-454, entre Paraíso e Porto Nacional, recuperação da rodovia entre Cristalândia e Lagoa da Confusão, conclusão do Hospital Regional, além de outras obras reclamada pela população há anos.

Toda a parte técnica para a implantação da Unitins em Paraíso já está pronta, inclusive com publicação em Diário Oficial do Estado. Falta apenas a inserção de recursos no orçamento para que ela passe a funcionar a partir do próximo ano. (Veja documentação abaixo)

Outra grande expectativa gira em torno da possível vinda da Unirg para a cidade de Paraíso. O assunto vem sendo estudado há meses pelo Governo do Estado, e Carlesse pode surpreender a todos anunciando, em breve, um projeto piloto que seria a junção da Unitins com a Unirg no município. A ideia facilitaria a vinda das duas unidade de ensino superior para o município de Paraíso e região.

A Consulta Pública do PPA acontece durante todo o dia. As propostas colhidas aqui serão inseridas no planejamento estadual  de 2020 a 2023. Evento acontece a cada 4 anos. Evento contará com a participação de prefeitos de 18 municípios da região, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários de governo e outras autoridades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui