Energisa não teve responsabilidade sobre fogo na Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins

0
1523

Nossa reportagem publicou matéria sobre fogo na Serra do Estrondo e, a princípio,  citou que uma rede elétrica teria provocado o incêndio no local, segundo informação da prefeitura local.

Em resposta, a Energisa informou que o incêndio teria sido provocado por uma rede interna de um cliente rural, e que sua rede está intacta.

Mesmo assim, a empresa enviou técnicos ao local para averiguar a situação.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA ENERGISA

A Energisa informa que o cabo rompido em Paraíso do Tocantins foi na rede interna de um cliente rural. Portanto, a rede onde o cabo rompeu não é de responsabilidade da concessionária. A Energisa esclarece ainda que esteve no local, onde evidenciou que sua rede está intacta até o ponto de entrega da energia elétrica e por isso, a distribuidora está monitorando as chamas caso se aproximem da mesma. A empresa   já comunicou ao Comitê do Fogo, do qual faz parte, bem como, à prefeitura, deixando claro que não teve nenhum envolvimento com a rede de energia citada, e tampouco com o fato ocorrido.
O compromisso com a segurança da rede elétrica e da população, e também, a qualidade dos serviços prestados são prioridades para a Energisa, que tem investido de forma contínua na manutenção preventiva e corretiva da rede elétrica. Bem como, na modernização do sistema. A distribuidora conta com serviço de monitoramento contínuo, e ainda, utiliza drones e câmeras termográficas para inspeção das redes. A distribuidora também atua em parceria com o Comitê do Fogo na sensibilização da comunidade sobre a importância de prevenir queimadas. Além disso, a Energisa faz um trabalho de educação e responsabilidade social sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui