II Festival de Chambari de Paraíso é lançado pela prefeitura e parceiros

0
3388

Com direito a degustação de um caldo feito à base do principal ingrediente da festa aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 28, o lançamento do II Festival do Chambari. Um evento gastronômico que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro e é promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Meio Ambiente e Turismo e em parceria com o SEBRAE.

Expectativa dos expositores

O evento contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais e da equipe diretiva do SEBRAE em Paraíso. Também participaram os  expositores que na ocasião conheceram, por meio de apresentação em vídeo, a estrutura do Festival que será montada na Avenida Transbrasiliana e na Praça da Bíblia. Carlos Alencar, expositor pelo segundo ano consecutivo, afirmou que nesta edição pretende dobrar a quantidade de pratos que irá ofertar. “No ano passado o evento fez tanto sucesso que não teve chambari para atender toda a demanda. Este ano estamos preparados para ofertar as porções até o final da festa”.

Gildo Cunha, da Picanha do Gildo, participará pela primeira vez. De acordo com o empresário o que chamou a atenção foi a organização do evento. “Acredito no sucesso do festival e criei um prato que será lançado nele e, a partir do dia 16 entrará no cardápio do meu restaurante”.

Valorização dos pequenos negócios

 

 

 

 

 

Tanto Sirlene Martins, gerente do SEBRAE Paraíso, quanto Celso Morais, vice-prefeito, ressaltaram a importância do Festival para a valorização do comércio local. “Nosso objetivo é valorizar o pequeno empreendedor e repetir o sucesso do ano passado”, afirmou Sirlene; “estamos esperando grande público, de Paraíso e região, para prestigiar esta atração e temos certeza que faremos bons negócios aqui”; complementou o vice-prefeito.

 

 

 

 

 

Moisés Avelino ressaltou que o “competente trabalho de todas as equipes envolvidas traz ainda mais reconhecimento para a nossa cidade que já é referência positiva em vários aspectos”.

Atrações do II Festival do Chambari

Outro ponto alto da festa, que foi ressaltado durante o lançamento, são as atrações locais para os três dias de evento. Na sexta-feira, 13, o cantor Breno Aguiar comandará a atração. Já no sábado, dia 14, o espetáculo fica por conta dos artistas Dorivã; Genésio Tocantins; Juraíldes da Cruz; Lucimar e Braguinha Barroso. Quem fecha a programação é o cantor paraisense Domingos de Assis.

 

====ANÚNCIO====

SORTEIO DA CAMPANHA ACIP ACONTECE DIA 14 DE SETEMBRO DURANTE O FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui