Dourival Santiago assume presidência da Academia Paraisense de Letras

0
1504
DOURIVAL SANTIAGO, NOVO PRESIDENTE DA ACADEMIA PARAISENSE DE LETRAS - APL

Da Redação

 

O poeta e escritor, Dourival Martins Santiago, assumiu na última sexta-feira, 30 de agosto, a presidência da Academia Paraisense de Letras – APL, no lugar do ex-presidente, Tony Ferreira. Cerimônia de posse aconteceu na residência do novo Presidente.

De acordo com Dourival Santiago, o objetivo é intensificar ainda mais ações da Entidade e fortalecer seu relacionamento com outros órgãos e instituições do município.

“A literatura do nosso Estado precisa se firmar, e nós que somos paraisenses e somos o coração do Tocantins temos a responsabilidade de sermos os alavancadores dessa situação. Quero que, na minha gestão, a Academia de Letras de Paraíso seja mais dinâmica, seja mais presente e mais popular, porque muitas vezes as pessoas pensam que intelectualidade é elite e, na verdade, não é. Intelectualidade é popular, e nós queremos que nossa Academia esteja mais perto da sociedade, mais perto do meio acadêmico, tanto do nível fundamental, como médio e superior. Queremos incentivar para que a arte realmente aconteça” disse Dourival Santiago.

Outro objetivo é fazer com que a APL seja a incentivadora para que outras culturas se fortaleçam.

“Com a literatura dando um passo a mais, com ela também vai as outras artes que também são muito importantes. O meu objetivo é tornar a Academia de Letras mais referencial e fortalecer o vínculo entre os membros da Instituição para que possam ser mais amigos, mais companheiros, mais solidários, porque é a união que faz a força e é exatamente esse idealismo de fazer uma Instituição melhor que vai fazer com que a nossa Academia de Letras de Paraíso possa dar um passo ainda maior” ressaltou o novo Presidente.

No dia 23 de outubro, dia do aniversário de Paraíso, Dourival Santiago será homenageado por uma escola municipal, durante o desfile cívico da cidade. Por enquanto, a APL vai funcionar provisoriamente no Centro Cultural Cora Coralina até que a sede da Entidade seja reformada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui