Momento Cívico em frente à Prefeitura de Paraíso marca as comemorações do Dia da Independência

0
491

Ascom

 

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, organizou na tarde de sexta-feira, dia 06, um momento cívico que marcou o encerramento da programação alusiva à Semana da Pátria. O evento contou com a participação de alunos das escolas estaduais, municipais, particulares e do Colégio da Polícia Militar – Unidade V.

Durante a solenidade foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência do Brasil. Em seguida estudantes da Rede Municipal de Ensino e do Colégio da Polícia Militar – Unidade V fizeram apresentações alusivas à Independência do Brasil, que será comemorada no próximo sábado, dia 07.

Desde terça-feira, dia 03 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem organizado atividades que marcaram a Semana da Pátria nas escolas. Estudantes tiveram momentos cívicos coordenados pela Banda Municipal Cora Coralina, regida pelo maestro Aldo José. “O Sete de Setembro é uma história bonita de civismo e amor à Pátria e a gestão do prefeito Moisés Avelino valoriza muito este momento histórico por isso estamos todos aqui reunidos para celebrar esta data”, afirmou Lizete Coelho, secretária de Educação e Cultura.

“Sempre que possível devemos unir forças para rememorar este momento de emancipação política do Brasil e hoje trouxemos a Polícia Militar e o Colégio Militar para contribuirmos com esta solenidade. Estão todos de parabéns por proporcionarem este evento que homenageia a História do Brasil”, ressaltou o major Abner Alves Martins do 8º BPM. Também participou da solenidade a 3ª Companhia de Bombeiros Militar sob o comando do major Cruvinel.

Destacando a importância do civismo o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, afirmou que sente feliz em ver a participação da comunidade, das escolas e dos militares, na solenidade. “O Brasil precisa, mais do que nunca, reavivar o patriotismo. Que essas crianças, representantes das escolas, cresçam tendo o sentimento que a independência do Brasil é a independência do nosso

povo e isso precisa ser cultivado todos os dias de nossa vida”, enfatizou o gestor municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui