Prefeitura de Paraíso desenvolve programa de controle de peso para atendidos do SUS

0
911

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, aconteceu no pátio da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, no Setor Vila Regina, a entrega dos kits para as 11 participantes do Projeto Foca na Medida, desenvolvido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde. A programação contou com as presenças o Prefeito Moisés Avelino, do Vice-Prefeito Celso Morais, além da Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal e profissionais que atuarão no projeto.

Com o objetivo de acompanhar usuários do SUS com sobrepeso, o Foco na Medida conta com a atuação de uma equipe de profissionais em diversas áreas da saúde, com a participação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, dentre outros.

Ao todo 11 pessoas estão sendo assistidas pelo projeto, que tem duração de 6 meses, com acompanhamento visando mudanças de hábitos, perca de peso e medidas. A primeira etapa está acontecendo apenas na região atendida pela Unidade Básica de Saúde Clóvis Carneiro Campos (Setor Vila Regina).

A Senhora Cacilene de Sousa considera que o projeto já está fazendo mudanças nas vidas dos participantes. “Estamos muito felizes e focados. Temos profissionais da saúde nos apoiando e os resultados já estão aparecendo”, destaca.

Para o Prefeito Moisés Avelino, este é um projeto que trará grandes benefícios para a comunidade. “Esse projeto está sendo iniciado aqui e com certeza acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, contemplando mais pessoas. Nosso objetivo é mostrar a importância do controle de peso para a saúde e condição de vida”, ressalta o gestor.

A Secretária Rosirene Leal também pontuou os benefícios do projeto. “Este é um projeto inovador e tenho certeza que os resultados serão positivos, possibilitando melhora na qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

Os participantes receberam um kit contendo uma camiseta, com estampa do programa, além de apostila explicativa e uma garrafa de água (Squeeze).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui