Paraíso recebe etapa de projeto de Recolhimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas

0
1306

Paraíso do Tocantins receberá na próxima quinta-feira, dia 12, uma etapa do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação acontecerá no Sindicato Rural de Paraíso, das 9h às 16h, com vistas a destinação adequada destes materiais.

O Projeto é coordenado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev) e Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Tocantins (Adapec), com apoio da Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do recolhimento é evitar os riscos de contaminação do solo e dos rios, além do bem estar da saúde de animais e humanos. Na devolução será emitido um recibo de entrega ao produtor rural, que deverá ser guardado para eventual exigência de comprovação.

De acordo com o Engenheiro Agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ítalo Ricardo, a ação visa todos os produtores rurais. “O ideal é que após o uso do agrotóxico seja realizada a tríplice lavagem da embalagem, mas se isso não tiver acontecido e mesmo que a embalagem não esteja intacta, também pode ser entregue”, informa.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui