Produtores rurais de Paraiso do Tocantins e Divinópolis devolvem mais de 6 mil embalagens vazias de agrotóxicos

0
967

Welcton de Oliveira 

Os produtores rurais dos municípios de Paraíso do Tocantins e Divinópolis, na região do vale do Araguaia, devolveram 6.871 embalagens vazias de agrotóxicos, durante ações do projeto de Recebimento Itinerante (RI) realizadas naqueles municípios, nesta quinta-feira, 12 e encerrado na tarde desta sexta-feira,13. Ao todo foram beneficiados cerca de 70 agricultores.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que a Agência vem cumprindo com sua função na realização do projeto no Estado. “A Adapec possui um papel fundamental na realização deste projeto que atende os pequenos produtores rurais, por isso, levamos informações sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos aos agricultores e colaboramos com a mobilização destes para que façam a devolução de suas embalagens de maneira correta,” ressaltou Alberto.

O produtor rural beneficiado pelo projeto, o senhor, Valteir Ribeiro, da Fazenda Taguatinga, no município de Barrolândia foi até Paraiso do Tocantins devolver suas embalagens e aprovou o projeto. “É muito bom receber este evento aqui porque nós pequenos produtores rurais não temos como levar estas embalagens até a central de recebimento em Silvanópolis porque é longe e o custo fica alto, e este projeto vindo aqui fica mais fácil para nós e evita de dar finalidade errada às embalagens”, comemorou o agricultor.

A última edição do projeto de RI será realizada no dia 10 de outubro, no município de Piquezeiro. Este ano, 16 municípios foram contemplados com o projeto.

Na realização destas duas edições, o projeto contou com a parceria da Adapec, Sindicato Rural de Paraiso do Tocantins, Sindicato Rural de Divinópolis, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional (Areia), Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins e Prefeitura Municipal de Divinópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui