Professor de Divinópolis convida para lançamento de segundo livro que conta a história do município

0
292

Da Redação

Luciano Moreira de Jesus, professor e escritor, convida a população de Divinópolis – TO, para a cerimonia de lançamento do seu segundo livro que conta a história do município.

Foram necessários 1 ano e cinco meses de pesquisas e levantamentos para a obra ficar pronta. Ela destaca a luta dos pioneiros e sonhadores que construíram suas vidas no local que já foi conhecido como, Entroncamento, Forquilha e Gancho.

Hoje, Divinópolis do Tocantins, que tem uma população sonhadora e ordeira, tenta se manter como uma das principais cidades da região do Vale do Araguaia tocantinense.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Segundo a narrativa, o primeiro morador que chegou na região foi o senhor Artur Agda de Oliveira, em 20 de julho de 1968. em seguida, vieram as famílias Dias, Wanderley, Pinto, Coutinho e Aires.

“Divinópolis do Tocantins, Suas Histórias, Suas Memórias e Contradições” é o nome do livro que será lançado pelo Professor Luciano Moreira de Jesus neste domingo, no Centro de Convenções João Ribeiro, localizado no centro da cidade. Evento é aberto ao público.

Vale a pena reviver a História!

Apoio: Portal Benício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui