Moradores de Caseara estão revoltados com a falda de água na cidade

0
1355
FOTO DIVULGAÇÃO

Pode até parecer brincadeira, mas a informação de que os moradores do município de Caseara, no Vale do Araguaia, estão revoltados com a falta de água na cidade, é legítima.

A dúvida ocorre pelo fato de Caseara ser uma cidade rodeada de água por todos os lados. Porém, donas de casa estão prometendo inclusive fazer manifestações para chamar a atenção das autoridades, principalmente da Agência Tocantinense de Saneamento – ATS, que está sendo vista como um órgão do Governo do Estado que despreza aquela população.

Entre as reclamações está o fato de os moradores não terem água por vários dias, mas, mesmo assim, receberem a conta normalmente no final do mês. Por enquanto as discussões em um grupo que foi criado somente para discutir o problema, estão deixando de lado a prefeitura municipal. O nome do grupo no Whatsapp é: “Reclamações a ATS”.

CIDADE DE MARIANÓPOLIS

O mesmo problema vem afetando a cidade de Marianópolis, também no Vale do Araguaia. Há anos a comunidade local reclama a falta de água, mas nada é feito para melhorar a situação.

Entre os pedidos que as duas cidades fazem é que governo e prefeituras abram novos postos artesianos ou encontrem meios para utilizar água dos rios que circulam nesses municípios. No caso de Caseara existe um grande lago, o Rio Coco e o Rio Araguaia ao lado da cidade. Em Marianópolis, o Rio Coco, Boa Esperança e vários outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui