Projeto “Eu tiro o chapéu” homenageia alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino

0
878

Ascom

Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) tem estimulado os alunos das turmas de quinto ano do Ensino Fundamental a se dedicarem ainda mais ao processo de aprendizagem durante o ano letivo. Intitulado por “Eu tiro o chapéu”, a ação foi idealizada pela própria secretária da pasta, professora Lizete Coelho. “Levando em consideração que este ano temos a prova Saeb [Sistema de Avaliação da Educação Básica], em maio me reuni com educadores, alunos dos quintos anos e seus pais e lancei o desafio de que deveriam se dedicar ainda mais às competências, habilidades e aos descritores da Língua Portuguesa e de Matemática, e o resultado mostrou o grande êxito do trabalho da SEMEC e da dedicação dos alunos e de seus pais”, pontuou Lizete Coelho.

Depois do bom resultado em consequência dos esforços empregados pelos alunos, educadores e pais, a secretária de Educação, com o apoio da equipe de cada unidade de ensino, preparou um momento especial para os 911 alunos matriculados nos 5º anos da Rede Municipal de Ensino, onde finalmente pôde “tirar o chapéu” para as crianças. “Os alunos se sentiram valorizados e respeitados pela SEMEC e pela administração Moisés Avelino/Celso Morais. Ao cumprirmos o compromisso que fizemos com eles, lá no mês de maio, elas se sentiram validadas e ainda mais seguras para realizarem a prova Saeb”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho, ressaltou que o sucesso do projeto se dá pelo empenho de todos. “Nós também tiramos o chapéu para as famílias de nossos alunos, que são presentes em nossas escolas. O trabalho é feito como ‘formiguinha’. O que fazemos na SEMEC, a escola faz e nós repassamos responsabilidade para as famílias, e isso tem dado certo”, finalizou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui