Projeto da DPE para combater o suicídio reúne diversos órgãos e entidades de Paraíso

0
985

Ascom

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em sua Regional Paraíso, recebeu na manhã desta sexta (20/09) representantes de múltiplas instituições para apresentação e pactuação do Projeto de Articulação Inter-Setorial para Prevenção do Suicídio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Estavam presentes as secretarias municipal e estadual de saúde, educação, assistência social, Hospital Regional de Paraíso, profissionais de mídia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança, Câmara Municipal, através do vereador Adriano Moraes, representante dos Direitos Humanos da OAB, APAE, Instituto Presbiteriano de Educação e Colégio São Geraldo, dentre outros.

A imagem pode conter: Hugo Da Adriana, em pé

O momento foi de exposição de dados estatísticos, caracterização epidemiológica da violência na forma de suicídio, contextualização das ocorrências na região de Paraíso do Tocantins e as propostas de ações para identificação, acolhimento, manejo e encaminhamento de populações de risco ao suicídio e fortalecimento de fatores protetivos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Logo após, o Projeto foi exposto com sua metodologia e projeções de criação de uma rede ponto-a-ponto de multiplicadores, capacitações técnicas específicas para cada grupo e produção de informações/dados para repasse a saúde mental do município.

Por fim as instituições presentes indicaram seus representantes e pactuaram a articulação e criação da rede de prevenção e combate ao suicídio que atuará, a partir de agora, de forma contínua.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Primeiro encontro foi realizado no auditório da Defensoria Pública de Paraíso. O psicólogo, Hugo Marques Correa, é o responsável pelo projeto e sua exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui