População de Araguacema dá exemplo ao recolher lixo jogado no Rio Araguaia

0
1766
COMUNIDADE SE UNE E PROMOVE LIMPEZA NO RIO ARAGUAIA

Pela quinta vez consecutiva, a população de Araguacema mostra que o turismo sustentável e o respeito ao meio ambiente depende da boa ação de cada um. Por isto, no último sábado, 21 de setembro, Dia Mundia da Limpeza, um grupo de pessoas promoveu um mutirão no Rio Araguaia e recolheu uma grande quantidade de lixo, que inclui pneus, plástico, garrafas peti, caixa de isopor, vazo sanitário, mangueiras, cadeiras e outros materiais que constantemente vem poluindo o Rio que é um dos mais importantes do País.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

A 5ª Coleta de Lixo do Rio Araguaia contou com apoio de  órgãos públicos e entidades, entre elas a Igreja Católica, Diretoria de Meio Ambiente, Irmãs Franciscanas, Prefeitura Municipal, Grupo Jovem da Igreja Católica, deputado Léo Barbosa, Projeto Acordo de Pesca, Igreja Menonita e Naturatins.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, oceano, céu, atividades ao ar livre e natureza

A ação foi coordenada por João Nilson do Carmo, que aproveitou para agradecer e ressaltar a importância da participação da comunidade neste Projeto que já virou tradição em Araguacema. A Coleta acontece no dia em que o mundo está voltado para o meio ambiente e a limpeza de um modo em geral.

Nenhuma descrição de foto disponível.

As ações no Dia da Limpeza aconteceram em 158 países e envolveu mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, são cerca de 300 municípios que participaram do ato, e Araguacema é uma dessas cidades.

O exemplo que vem do Vale do Araguaia merece ser seguido por outros municípios da região e de todo o Tocantins, sem necessariamente ocorrer apenas em cidades beira-rio.

Portal Benício e Jornal Correio do Povo apoiam a ideia.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui