Como se não bastasse a falta de água, Caseara ainda fica sem atendimento na Assistência Social

0
1468

A prefeitura de Caseara, no Vale do Araguaia tocantinense, informou à população nesta terça-feira, 24 de setembro, ter aderido à Paralisação Geral da Assistência Social, por falta de repasse de recursos por parte do Governo Federal.

Por este motivo, segundo a prefeitura, “não haverá atendimento nesta data”. Ainda de acordo com a gestão municipal “a falta de repasse pelo Governo Federal tem afetado os principais serviços prestados à população” entre eles o Bolsa Família, CRÁS, CREAS, BPC, Cadastro Único, e serviços de convivência entre outros.

SITUAÇÃO SÓ PIORA

Com a paralisação no setor de Assistência Social, a situação dos moradores de Caseara fica ainda mais difícil. Há dias a cidade vem reclamando a falta de água e os moradores já demonstram impaciência com o problema que deveria ser algo essencial, mas que se tornou um pesadelo.

Apesar de Caseara ser um município rodeado de lagos e rios, a população está sem água, que falta até para as necessidades mais urgentes. Somente após denúncia do Portal Benício, na semana passada, a Agência Tocantinense de Saneamento – ATS, decidiu encaminhar uma equipe ao local para tentar resolver a situação.

Nesta terça-feira, a água começou a chegar nas casas de alguns moradores que residem na parte baixa da cidade. Moradores da parte alta ainda terão que aguardar  por algum tempo a chegada do “bem precioso”.

A Paralisação Geral da Assistência Social está acontecendo em vários municípios do Estado, inclusive em Paraíso do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui