Marcelo Miranda é preso pela Polícia Federal por corrupção

0
1447

O ex-governador do Tocantins e presidente estadual do MDB, Marcelo de Carvalho Miranda, foi preso nesta manhã pela Polícia Federal no apartamento funcional da deputada e esposa, Dulce Miranda, em Brasília.

A Polícia Federal tenta desarticular um grupo criminoso que estaria praticando, de forma constante, atos de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais; são 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

A prisão do ex-governador já era aguardada após à prisão de seu braço forte, o Cenourão, na Operação “Carotenóides” ocorrida nesta quarta-feira em Palmas, também pela Polícia Federal.

Marcelo Miranda foi cassado três vezes e responde à vários processos por crimes contra o patrimônio público. Dos 11 mandatos de busca e apreensão e três de prisão, expedidos pela Justiça Federal, ele é 1 dos três que foram presos nesta quinta-feira, 26 de setembro.

Aos poucos, os crimes praticados contra o Estado do Tocantins pela organização criminosa desarticulada nesta quinta vão sendo expostos pela Polícia Federal. Não há previsão de quanto tempo o ex-governador Marcelo Miranda ficará preso.

Com informações do G1

===ANÚNCIO===

Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui