Estado participa do lançamento da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil em Brasília

0
800

A Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil foi criada na manhã desta quinta-feira, 26, em solenidade no Congresso Nacional, em Brasília – DF. A sessão foi presidida pelo deputado federal/SP capitão Guilherme Derrite que também é o presidente da Frente Parlamentar, que nasce para fortalecer as políticas de atuação da Defesa Civil e melhorar o planejamento de recursos para ações de prevenções e respostas aos desastres em todo país.

O evento contou com a presença do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, do presidente do Conselho dos Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC ), tenente-coronel BM Moisés Pereira de Melo, e de diversos parlamentares, dentre eles o deputado federal major Vitor Hugo, vice-presidente da Frente Parlamentar e líder do Governo, e ainda o senador Major Olímpio.

O estado do Tocantins foi representado pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, e pelo coordenador estadual-adjunto, o tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo.

“A criação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil é uma grande conquista para as Defesas Civis dos estados e dos municípios, pois teremos com isso, a possibilidade de garantia de recursos para melhor atender a população na prevenção ou na resposta aos desastres”, destacou o coronel Leandro.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui