Ação de Intensificação contra o Sarampo tem saldo positivo em Paraíso

0
734

Ascom

A Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado, dia 28, o Dia D de Intensificação para Vacinação contra o Sarampo. Todas as 9 Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas das 7 às 13 horas para receber a população que compareceu em grande número.

A ação teve como objetivo intensificar a imunização contra a doença. O público alvo foram crianças acima de seis meses; profissionais da saúde e adultos entre 10 e 49 anos que ainda não foram imunizados.

Para a Secretária de Saúde, Rosirene Leal, que acompanhou o desenvolvimento da ação, os resultados foram alcançados. “Tivermos saldo positivo, pois além de vacinar o público alvo contra o Sarampo, também foi realizado a atualização de outras vacinas necessárias”, destaca.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é por meio da vacina.

Os principais sintomas da doença são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos mal-estar, em torno de três a cinco dias podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que podem se espalhar pelo corpo.

——-

Celso Morais prestigia confraternização da Associação “Construindo uma nova Paraíso”

O prefeito em exercício, Celso Morais, prestigiou na noite de sábado, dia 28, um jantar organizado pelo vereador Marcílio para pedreiros, serventes e seus familiares que compõem a Associação “Construindo uma Nova Paraíso”. O trabalho da Associação consiste em construir, de maneira gratuita e voluntária, imóveis para famílias com baixo poder aquisitivo. “Já fazemos este trabalho há 38 anos e tudo é realizado com amor por todos os envolvidos”, afirmou o vereador e criador da Associação, Marcílio Pedreiro.

Celso elogiou o trabalho da organização não governamental e sem fins lucrativos. “Como empresário, do ramo da construção civil, sou apoiador desta causa a muitos anos e hoje, como representante da gestão municipal posso dizer que é gratificante viabilizar melhorias para aqueles que necessitam de uma moradia. O Marcílio e todo esse grupo tem realizado o sonho de muitas pessoas em nossa cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui