Governo realiza 4ª Campanha de Cirurgias Eletivas em Miracema

0
868

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou no domingo, 29, no Hospital de Referencia de Miracema (HRM), a 4º Campanha de Cirurgias Eletivas, deste anoNa ocasião, foram beneficiados 15 pacientes com cirurgias do aparelho digestivo, colecistectomia, hernioplastia e herniorrafia. Todos os atendidos estavam regulados pelo Sistema Regulação do Estado (SISREG).

A iniciativa com objetivo de reduzir a fila de espera dos pacientes eletivos, aqueles que não têm risco eminente de morte, não urgentes, mas que necessitam de procedimento cirúrgico atendeu pacientes dos municípios de Palmas, Miracema, Miranorte e Lajeado.

A ação foi promovida pela gestão da unidade hospitalar e conta com a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e apoio da SES.  “Contamos com a disponibilização  do equipamento torre de videocirurgia, cedido pela UFT e  todo o empenho do secretário Dr. Edgar Tolini, que junto com as superintendências de Unidades Próprias e de Abastecimento nos possibilita farmácia e almoxarifado abastecidos de medicamentos, materiais e insumos hospitalares necessários para o bom funcionamento desta unidade de saúde”, destacou a diretora geral do HRM, Maria da Penha Bandeira.

Gelson Costa Silva foi atendido com uma hernioplastia e se disse grato com ao atendimento. “Agradeço aos profissionais, médicos e toda equipe do hospital, pois fui muito bem atendido e agora só esperar a recuperação e seguir a vida normalmente”, afirmou.

A moradora de Miracema, Lis lima de Sousa, passou por uma colecistectomia destacou que “todos me atenderam muito bem e espero que os demais pacientes tenham o mesmo atendimento que eu, pois não tenho que reclamar. Graças a Deus tudo ocorreu bem”, disse.

A equipe

A equipe da 4ª Campanha foi composta pelo cirurgião geral, Dr. Dhyogo Paulo Severo Silva, cirurgião geral especialista em aparelho digestivo, Dr. Raul Franklim Duran Farfan, e o anestesista Dr. Paulo Marcio Royo Mota, além da equipe de enfermagem, maqueiro e auxiliares de limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui