Presidente da AL apresenta demandas da comunidade à secretária da Educação

0
869
Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), se reuniu na tarde desta segunda-feira, 30, com a secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da secretária, Andrade apresentou demandas realizadas por alunos, professores e servidores que o procuraram em seu gabinete.

Reformas

Entre elas, a reforma geral e a construção de uma quadra coberta para a Escola Estadual Cem Professor Florêncio Aires, de Porto Nacional.

“A Florêncio Aires é a primeira escola de Porto, eu estudei nesta unidade e fiquei muito triste com a situação relatada pelos alunos. Por isso, resolvi falar pessoalmente com a secretária Adriana e entregar em mãos um ofício pedindo a atenção dela”, explicou Antonio Andrade.

O presidente ainda pediu a reforma geral de outra unidade, a Escola Estadual Brasil, localizada no Distrito que leva o mesmo nome, em Porto Nacional.

Climatização

Para outras duas unidades foi solicitada a climatização: o Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, também de Porto Nacional, e o Nossa Senhora da Providência, de Lajeado.

Colégio Militar

A última demanda apresentada pelo parlamentar atende à cidade de Pindorama, que vai ganhar um Colégio Militar. O processo de implantação da unidade já está adiantado, e deve ser entregue à comunidade em breve.

“Colégio Militar é uma bandeira que defendo desde o período de campanha, e vou continuar lutando pela abertura de novas unidades no Tocantins”, disse o presidente.

A secretária comprometeu-se a verificar todas as solicitações e a atendê-las dentro do possível.

Ascom/Rogério Tortola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui