Presidente da Assembleia propõe parceria à imprensa na divulgação do Parlamento

0
733

Em reunião com representantes dos principais veículos de comunicação do Tocantins nesta segunda-feira, dia 30, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), apresentou as novas estratégias de comunicação da Casa.

Na ocasião, foram exibidos aos representantes dos veículos quatro vídeos institucionais que serão veiculados nos meios de comunicação do Estado nos próximos dias.

Antônio Andrade convocou os veículos de comunicação para uma parceria séria, isenta e ampla, voltada à divulgação das ações do Poder Legislativo e o trabalho dos parlamentares.

“Nosso propósito é trabalhar com todos vocês, abrangendo o maior número de veículos, com transparência e critérios, a fim de que a nossa população tenha acesso a informações confiáveis e de qualidade”, disse Andrade.

O presidente ainda informou sobre medidas para ampliar a comunicação da Casa, como a extensão do sinal da TV Assembleia a 20 cidades-polo do Tocantins, alcançando ao menos 800 mil pessoas.

Destacou os mais recentes serviços do Parlamento em prol da comunidade, como os cursos da Escola do Legislativo e o empenho da Mesa Diretora para agilizar a tramitação e a votação de matérias na Casa.

“Ninguém pode fazer uma administração ágil, positiva, em cima do muro. Limpar a pauta é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou Andrade.

Já o diretor de Área de Comunicação e Publicidade da Casa, jornalista Edivaldo Rodrigues, destacou os esforços da atual gestão para lembrar a importância do processo licitatório na contratação das agências de publicidade e os ajustes na nova política de comunicação do Legislativo estadual.

“Não estamos oferecendo ajuda aos veículos. O que estamos propondo é uma parceria, pois a linha editorial é de vocês. O que defendemos é a informação baseada em dados, isenta e clara para nossos cidadãos”, disse Edivaldo.

Também fizeram uso da palavra o jornalista Wilson Coelho, diretor de Comunicação (Dicom), que apresentou o novo site oficial da Assembleia, seguido do coordenador de imprensa e divulgação (COIMP), Rubens Gonçalves, que reforçou o comprometimento da equipe de comunicação em colaborar com as demandas dos profissionais que cobrem diariamente o Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui