Servidores públicos do Estado recebem salário nesta terça

1
1683

Todos os servidores do executivo tocantinense recebem seus salários nesta terça-feira, 1º de outubro. Para quitar a folha integral referente ao mês de setembro, o Governo do Estado destinou R$ 183.115.768,54, valor que estará disponível para saque logo nas primeiras horas da manhã.

Desde o ano passado, o Governo vinha se preparando para retornar o pagamento dos servidores para o dia 1º do mês subsequente ao trabalhado. De janeiro de 2015 até junho de 2018, a folha estava sendo quitada entre o 10º e 12º dia do mês seguinte ao trabalhado.

O pagamento no dia 1º está sendo possível graças aos esforços para o ajuste fiscal e enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal.  Para alcançar esse objetivo, desde junho do ano do passado os salários passaram a ser liberados em duas etapas. A primeira até o dia 1º, para quem recebe até R$ 3.100,00, e a segunda etapa até o 12ª dia, para os demais servidores.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que os Servidores da ativa só têm a agradecer o esforço do GESTORES do Estado embora os fanos causados por essa mudança são irreparáveis.. pois foram pagos juros desorbitantes em razão desse desequilíbrio deixado pelos ex governadores.. PARABÉNS AO GOVERNADOR CARLESSE por emplacar o Estado ao equilíbrio financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui