Fortaleza supera o Botafogo na reestreia de Rogério Ceni

0
1066
Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium / LANCE!

Em noite de reestreia de Rogério Ceni como técnico do Fortaleza, vitória para os cearenses. Nesta segunda-feira, na Arena Castelão, o Tricolor recebeu o Botafogo e saiu de campo vencendo por 1 a 0. Apesar de ter dominado em todo o jogo, acertando, inclusive, três vezes a trave, o gol que deu os três pontos sobre os cariocas foi contra – de Marcelo Benevenuto.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 25 pontos, na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, ficou com 27, em 12º, chegando ao quarto jogo seguido sem vitória. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no fim de semana – enquanto os cearenses visitam o São Paulo no sábado, os cariocas fazem o clássico da rodada contra o Fluminense, no domingo.

NÃO VALEU

O Botafogo teve um início de jogo animador. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou cruzamento de Marcinho e estufou as redes do Fortaleza, mas o assistente, corretamente, assinalou o impedimento, anulando o gol. Depois desta tentativa frustrada de sair na frente do marcador, os comandados de Eduardo Barroca praticamente não mais criaram, com o time de Rogério Ceni acordando e passando a assustar.

PAROU NA TRAVE!

Acordado, o Fortaleza dominou a partida, com muitos erros do Botafogo. Aos 22 minutos, por exemplo, Osvaldo ganhou do marcador, cortou e mandou para o gol – a bola parou na trave. Ainda no primeiro tempo, novamente a trave salvou o Alvinegro: aos 39, desta vez com Wellington Paulista, desviando de cabeça após levantamento de Osvaldo. Na volta do intervalo, André Luís chegou a marcar para o Fortaleza, mas o vídeo anulou por correto impedimento.

BOLA NA REDE – CONTRA!

O azar das bolas na trave no primeiro tempo foi revertido em sorte para o Fortaleza na etapa final. Aos 15, o gol da vitória sobre o Botafogo foi marcado – e contra. Marcelo Benevenuto acabou mandando contra as próprias redes após cobrança de escanteio de Juninho, 1 a 0 para o Tricolor. Aos 29, a terceira bola na trave do jogo dos cearenses – com André Luís. Até o fim, o Botafogo não levou mais perigo, o Fortaleza administrou e saiu de campo com a vitória justa por 1 a 0.

Lance!Terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui