Dia Internacional do Idoso é comemorado em Paraíso com momento recreativo

0
997

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação; Secretaria de Saúde; e Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu na tarde desta terça-feira, dia 1, a Olimpíada do Idoso, que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, no Setor Pouso Alegre.

O evento contou com diversas atividades, como alongamento, zumba, gincana e concurso de forró, além da palestra “Alimentação saudável e qualidade de vida na terceira idade”, proferida pela nutricionista Elaine Alves.

O Prefeito em exercício, Celso Morais, e o Prefeito licenciado, Moisés Avelino, participaram da programação, que contou ainda com a presença dos secretários municipais Osmarivan Moreira (Esporte e Juventude), Rosirene Leal (Saúde) e Edilene Alves (Assistência Social e Habitação), dentre outros, além da Presidente do Conselho Estadual do Idoso da OAB – TO, Viviane Gomes, e o Presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Abimael Rêgo.

O Prefeito em exercício, Celso Morais, falou sobre a alegria dos idosos presentes no evento. “Aqui está sendo realizada uma tarde de diversão, com brincadeiras e atividades saudáveis. A gente se alegra de ver os idosos felizes nesse momento de confraternização, o que demonstra que a gestão vem realizando um bom trabalho nesta área”, destaca.

Já o Prefeito licenciado, Moisés Avelino, destacou a importância da valorização da pessoa idosa. “Estamos sendo homenageados hoje, pelo trabalho que nós idosos realizamos no decorrer de nossas vidas. É importante que as autoridades tenham consciência do que as pessoas idosas representam e a contribuição dessas para o desenvolvimento de uma cidade”, ressalta.

O Dia Internacional do Idoso foi Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da data, comemorada no dia 1º de outubro, é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da proteção a pessoa idosa.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui