Em Brasília, Amastha participa da posse do procurador-geral da República Augusto Aras

0
860
Ascom
Sete dias após ser aprovado em uma sabatina no Senado, Augusto Aras tomou posse na manhã desta quarta-feira (2/10), em Brasília, como procurador-geral da República, para um mandato de dois anos. A solenidade ocorreu na sede do Ministério Público Federal (MPF). Vice-presidente nacional do PSB e ex-prefeito da Capital do Tocantins, Carlos Amashta participou da posse e parabenizou Aras por defender uma gestão  pautada pelo diálogo, respeito à Constituição e “princípio da legalidade, com respeito a todos os valores que encarnam a alma do brasileiro e o espírito da nação”.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, durante cerimônia de posse na sede da PGR
Além do presidente da República, pelo menos 12 ministros participaram, entre eles Sergio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também marcaram presença, assim como os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, presidente da corte, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.
Durante o ato de posse, o presidente Jair Bolsonaro disse que o novo procurador-geral “é um guerreiro que vai ter em uma de suas as mãos a bandeira do Brasil e na outra a Constituição” e que o MP tem que continuar altivo, independente e extremamente responsável.
“A responsabilidade dele é enorme porque muita coisa de interesse do Brasil passa pelo MP e nós sabemos a importância desse órgão no destino da nossa nação. Não é apenas fiscal da lei, outras atribuições cabem a ele, em grande parte nós brasileiros estaremos perfeitamente alinhados com suas decisões”, disse Bolsonaro. (Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui