Festa do Produtor Rural com Missa Sertaneja acontece nesta sexta, 4

0
302

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, em parceria com a Paróquia São José Operário, homenageia na próxima sexta-feira, dia 04, os produtores rurais com a tradicional Missa Sertaneja, celebrada pelo 6º ano consecutivo pelo Padre Periquito. Neste ano a Festa acontece um dia antes da data que comemora o Dia do Produtor Rural, 05 de Outubro.

De acordo com a secretária em exercício, Patrícia Nascimento, este ano a Festa do Produtor acontecerá durante todo o dia. “Neste ano a Feira do Produtor Rural e Gastronômica, que acontece sempre às quartas, será montada aqui na praça da Igreja Matriz para uma edição especial na sexta-feira, dia 04. Durante todo o dia os produtores e feirantes vão expor seus produtos aqui. Outra mudança é que, no período da tarde a Prefeitura estará ofertando capacitação para os produtores que querem ampliar seus conhecimentos a respeito da agricultura no município”, informou Patrícia Nascimento.

Durante a festa do produtor a Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Paraíso, vai promover a Cavalgada Sertaneja com saída às 18 horas do Parque de Exposições e passando pelas principais avenidas até a Paróquia São José Operário, ode será celebrada a Missa Sertaneja. “Para nós é sempre uma grande alegria promover e participar deste momento importante em que prestamos homenagem a um dos personagens mais importantes do mundo – aqueles que produzem alimentos que veem até a nossa mesa, que trabalham com a terra e produzem alimento para todos nós. Este é um momento de celebração e reconhecimento a estes trabalhadores”, afirmou o padre Walteir Magalhães.

O prefeito licenciado, Moisés Avelino, falou sobre a Festa. “Este é um mês em que temos várias celebrações no município em virtude do aniversário da cidade. E a Missa Sertaneja, com o padre Periquito, já é uma tradição e eu quero convidar todos os munícipes de Paraíso e cidades vizinhas para prestigiarem esta grande festa”. À noite, depois da Missa, a animação fica por conta da dupla Paulo Victor e Gabriel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui