Prefeitura de Paraíso realiza entrega de notebooks e kits de trabalho para a Saúde Municipal

0
809

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 3, a entrega de kits, com bolsas, uniformes e outros materiais, além de notebooks, para serem utilizados pelas equipes de saúde do município. O solenidade de entrega aconteceu no Auditório do Paço Municipal e contou com as presenças dos servidores.

Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do município, destinados a área da saúde. Foram entregues 104 kits para os Agentes Comunitários de Saúde, 54 kits para os Agentes de Endemias, 12 kits para os profissionais que atuam na unidade do SAMU e 17 computadores portáteis (notebooks) para serem utilizados pelos coordenadores das Unidades de Saúde e projetos.

A entrega contou com as presenças do Prefeito Interino, Celso Morais; do Prefeito Licenciado, Moisés Avelino; do Presidente da Câmara de Vereadores, João Camargo, além da vereadora Josefa Araújo; e da Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, dentre outros.

De acordo com a Secretária Rosirene Leal, os materiais entregues são importantes para o trabalho dos profissionais. “Estes kits são necessários para os agentes desenvolverem o trabalho de campo, visitando as casas, e os notebooks serão utilizados no trabalho de educação em saúde, que é desenvolvido nas escolas, associações e igrejas, com palestras de prevenção e orientação”, informa a Secretária.

O Prefeito Interino, Celso Morais, destacou que os materiais entregues serão utilizados para o atendimento a comunidade. “Hoje é um momento de alegria o qual estamos proporcionando aos servidores, materiais que auxiliarão para um melhor atendimento a toda nossa comunidade”, ressalta.

Para o Prefeito licenciado, Moisés Avelino, a valorização dos servidores é uma das marcas da gestão municipal. “Estamos sempre lembrando dos servidores e buscando formas de melhorar a forma que desempenharem seus trabalhos e esses materiais proporcionarão mais conforto, proteção e condições de trabalho”, destaca.

Após a entrega, o Prefeito Interino Celso Morais anunciou que amanhã, sexta-feira, será concedido 1 dia de folga aos agentes comunitários de saúde e de endemias, em alusão ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, celebrado no dia 4 de outubro.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui