PM de Paraíso forma turmas de Operadores de TCO e inaugura reforma do 8º Batalhão

0
1908
FORMATURA DAS TURMAS DE OPERADORES DE TCO DO 8º BPM

Da Redação

 

O comando da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins realizou na manhã desta sexta-feira, 4, uma cerimônia de formatura das turmas de Operadores de Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO, que, a partir de agora, passam a atuar com mais efetividade em determinadas ocorrências que antes dependia das delegacias de polícia.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A cerimônia aconteceu no pátio do 8º BPM e contou com a participação de parceiros, entre eles a prefeitura municipal através do prefeito interino Celso Moraes, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, MP, Acip, Escola Militar e outros colaboradores. A nova função dos policiais militares está sendo vista como algo que vai ampliar a presença da PM nas ruas, como explica o comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel, Abner.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Evaldo Gabino, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“O Operador de TCO vai melhorar a nossa atividade policial. O objetivo é levar simplicidade para atendimento de ocorrências, principalmente nas cidades que ficam mais longe dos centros policiais, e evitar o deslocamento de vários quilômetros para atender um crime de menor potencial ofensivo ou de uma contravenção penal. A PM vai poder realizar esse atendimento in loco de forma que o cidadão vai ter seu tempo otimizado e os policiais vão poder passar mais tempo na cidade potencializando o seu serviço de segurança pública e proporcionando mais segurança ao cidadão” disse o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Abner.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, multidão e atividades ao ar livre

O prefeito interino de Paraíso, Celso Moraes, parabenizou a PM local pela realização do curso, pelo trabalho que realiza em Paraíso e região, e pela reforma do Batalhão.

De acordo com Celso Moraes, “é muito gratificante saber que a Polícia Militar está sendo cada vez mais capacitada e perceber a presença de parceiros na modernização das instalações do 8º BPM, entre eles a prefeitura municipal” destacou.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco

O Subcomandante do Estado Maior, Coronel Jefferson Alecrim, destacou que a PM de Paraíso tem feito um trabalho muito importante em toda a região e que a diminuição da criminalidade tem a ver com a garra da tropa e das capacitações que estão ocorrendo no 8º BPM.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Flávio Alves e Celso Morais, pessoas sorrindo, pessoas em pé

“O Comando da Polícia Militar tem ficado muito satisfeito com o trabalho que vem sendo feito pela PM de Paraíso, que tem diminuído a criminalidade e isso temos percebido isso junto à comunidade. As mudanças e os vários cursos que vem ocorrendo, entre eles o TCO, têm contribuído para que a prestação de serviço melhore cada vez mais. Em breve estaremos trabalhando com uso de tablet que vai facilitar ainda mais as ações dos policiais” disse o Comandante Alecrim.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Celso Morais, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Durante a Cerimônia, alguns policiais e colaboradores da PM de Paraíso foram homenageados. Em especial os policiais que trabalharam de forma voluntária na reforma da Unidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Celso Morais, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O 8º BPM foi denominado um “Batalhão Caçador”. Acomparação se refere ao trabalho incansável em prol da segurança da população de 11 cidades da região. O combate intensivo ao crime e a qualificação do efetivo justifica a denominação, pelos resultados apresentados. Atualmente Paraíso e região passam por um momento de tranquilidade em relação ao crime, o que não impede a PM local de manter o alerta.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Celso Morais, pessoas em pé, sapatos e criançaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Celso Morais, pessoas em péA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: carro, céu, árvore, casa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui