Novos mergulhadores são formados e aperfeiçoados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

0
104

Um instrutor, seis supervisores e nove novos mergulhadores de segurança pública receberam certificação na manhã dessa sexta-feira, 04, na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. A cerimônia de formatura recebeu a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa. Durante o evento, os formandos receberam os certificados entregues pelas autoridades e pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar.

Concluíram o curso de mergulho autônomo de segurança pública bombeiros do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e um Policial Militar do Tocantins. Os três primeiros foram: soldado Vitor Alves dos Santos, Soldado Judá Bem-Hur Morais Soares e Cabo Charles Martins Pereira.

O policial militar Ouriele Guida de Almeida, que participou da formação é integrante da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Ouriele Guida afirmou que o curso valoriza sua formação e o ajuda em sua missão na corporação. “É sempre bom estar em busca de conhecimento e estar à altura de responder as demandas da sociedade. É uma nova etapa em minha vida”, disse.
As instruções foram coordenadas pelo major, especialista em mergulho, Jairon Soares Domingues. A grade curricular atendeu aos requisitos da International Dive Rescue Emergency (ERDI Brasil), entidade certificadora do curso. “É um sentimento de dever cumprido. Para a sociedade isso é muito importante e o Tocantins só tem a ganhar, pois se trata de mergulhadores experimentados de forma intensa, inclusive fora do estado, em águas correntes, paradas e noturnas”, assegurou o coordenador.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, elogiou o trabalho e a capacitação dos novos mergulhadores e destacou que “a sociedade se sente fortalecida e o Governo se sente honrado em estar qualificando profissionais dessa maneira”, ressaltou.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Reginaldo Leandro da Silva, “trata-se de um grupo de elite, pronto para ser empregado nas atividades buscas submersas e também para servir nossas frentes de serviços de busca e salvamento. Estamos em festa, pois são homens que disseram sim a um desafio tão grande como é o mergulho”, afirmou.

Reserva

No instante em que o CBM recebia novos mergulhadores, foi anunciado a despedida do Instrutor e mergulhador Major Joaquim Moraes Ribeiro, que completou 30 anos de serviço e deixou o serviço ativo da corporação.  Major Moraes não escondeu a emoção pelo momento, chorando agradeceu a todos os companheiros de trabalho pelos momentos compartilhados em serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui