Ao contrário de Araguaína, onde nesta manhã a Polícia Civil desencadeou a primeira fase da Operação Bóreas, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra facções criminosas naquele município, em Paraíso do Tocantins e região, a Polícia Militar declarou à reportagem do Portal Benício que, nos últimos dias, o clima é de paz em relação à criminalidade.
60 policiais civis participaram da operação contra o tráfico de drogas na maior cidade do interior do Estado. O objetivo foi combater a onda de crimes que atinge a região de Araguaína, apreensão de armas de fogo e entorpecentes. Os trabalhos foram comandados pelo delegado, José Anchiente de Menezes, da DENARC.
Sobre a segurança em Paraíso, uma das principais ocorrências nas últimas 24 horas foi a colisão entre duas motos ocorrida por volta das 19 horas desta terça-feira, 15, na Avenida Transbrasiliana, próxima ao Posto Interlagos. Como os dois pilotos não eram habilitados, as motos foram recolhidas.
Outra situação considerada grave foi o apagão nos semáforos da Avenida Bernardo Sayão, principalmente nos cruzamentos com as ruas Tocantins, 13 de Maio e 7 de Setembro. Equipes de manutenção já estão cuidando da situação.
A prefeitura informou que o problema foi causado por um veículo caçamba, que teria atingido fios da rede de energia que abastece os sinalizadores. rede de telefonia também teria sido atingida. O causador dos estragos não foi identificado.
TUDO SOBRE OPERAÇÃO EM ARAGUAÍNA
Polícia Civil deflagra “Operação Bóreas” em Araguaína de combate ao tráfico e crime organizado
Wherbert Araújo
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC Araguaína, com o apoio da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado – DEIC Araguaína, deflagrou nesta quarta-feira,16, a Operação Bóreas, de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em Araguaína, no Norte do Estado.
Participaram da operação, cerca de 60 policiais civis do Tocantins. As investigações, realizadas pela Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC Araguaína tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.
A operação tem esse nome em referência à mitologia grega. Bóreas é o vento norte que trazia o inverno no hemisfério Norte. A analogia à palavra discorre sobre a frieza da ação de facções criminosas de renome nacional na disputa pelo comando do crime organizado no Norte do Estado. São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão de armas e entorpecentes.