Prefeito Avelino não participara´do desfile de 56 anos de Paraíso. Saiba como está o quadro clínico do gestor

0
1435
PREFEITO DE PARAÍSO MOISÉS AVELINO

Da Redação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, viajou na madrugada do último domingo, 13, a São Paulo para continuar o tratamento contra um tumor ósseo no fêmur, que foi iniciado em abril passado.

De acordo com informações levantadas pela redação do Portal Benício, o Gestor, que está no terceiro mandato como prefeito de Paraíso, não participará das comemorações do aniversário do município, que terá como momento principal, o tradicional desfile cívico no dia 23 de Outubro, quando Paraíso comemora 56 anos de emancipação política. A festa será comandada pelo prefeito interino, Celso Moraes.

No entanto, nem tudo é motivo de preocupação. Moisés Avelino está sendo acompanhado por uma médica especialista em tratamento de câncer, no A.C. Camargo Cancer Center, na capital paulista, que é considerada uma das unidades de saúde maior especialidade neste tipo de tratamento.

Entre os medicamentos, apenas um tem aplicação subcutânea (injeção), os demais são ingeridos via oral. Outra boa notícia é que não ocorre nenhum tipo de rejeição e o estado de saúde de Moisés Avelino é bom.

NOVA LICENÇA?

Em setembro, Avelino requereu uma licença de 35 dias junto à Câmara de Vereadores de Paraíso, e que vencerá no final de outubro, a terceira desde quando detectou a doença. Caso seja necessário, ele irá requerer novo afastamento para manter o tratamento. Tudo vai depender das orientações médicas.

EM PALMAS

Além disso, a família do Prefeito está tentando trazê-lo para continuar o tratamento em Palmas. Um intercâmbio entre o Camargo Cancer Center, de São Paulo e o Centro Oncológico de Palmas, na capital tocantinense, está sendo tentado para que o Prefeito fique mais perto da família, da prefeitura de Paraíso e de seus amigos.

Em conversa com pessoas próximas nesta sexta-feira, 18, Moisés Avelino disse que, apesar de se tratar de um tratamento longo, “está tranquilo, sem nenhuma sequela e sem efeito colateral”.  O gestor não está internado no Hospital. Neste momento, ele está hospedado em um local próximo do Camargo Cancer Center.

Caso tudo ocorra como planejado, a previsão de retorno à Paraíso é no início de novembro. No entanto, cabe lembrar que Moisés Avelino costuma provocar surpresas a seus aliados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui